Se você tiver alguma ideia, ensine ela a voar para outro lugar com intenção de ajudar.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Bela vista.
Pousado em um lugar bem alto, olhando aquela vista enorme e bonita, porém perigosa...
Deveria descer lá de novo? Por mais alto que eu tenha ido, por mais longe que eu vá, talvez o medo por descer lá não me faça ir longe o suficiente. Mas medo? Eu não posso ter isso! A vida está aí para ser vivida do jeito que vier, acho que não devo me importar por descer a isso de novo, a última queda foi muito dolorida, é só manter a concentração e se caso for cair novamente, abrir as asas e aparar a queda, voar para bem longe, onde eu possa ter uma vista realmente muito bonita e que me faça bem.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Escada.
A cada degrau que se sobe, é como se fosse uma nova descoberta, um novo caminho a ser seguido, as vezes dá para saltar de dois em dois degraus, mas o risco de queda é maior. Quando você se arrisca a algo a chance de dar certo é a mesma de dar errado, o que vai interferir em você ser bem sucedido ou não, é a forma com que você faz, a vontade, e não adianta só falar, tem que agir, e se cair dos degraus, se machucar, levante-se e continue, não importa o quão difícil isso seja. Caia, levante, caia, levante quantas vezes for necessário, mas não desista até subir ao final dessa escada, e de lá de cima, ver por onde passou, por onde sofreu, e dar valor ao lugar que está, no topo.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Tentando acertar.
O sol se pondo e mais uma tarde se passando, e me vejo refletindo, pensando tanto sobre mim, talvez não devesse ficar desse jeito, a vida é assim. Quando algo bom acontece, é um aprendizado indolor, mas quando a queda ensina, só me resta a dor. A dor que ao ser curada deixa uma cicatriz, sem problema, mais uma dessa não me faria menos feliz. Aprendi que para ser forte não precisa sofrer, basta seguir o seu certo, e que pode errar, mas depois entender. Quem sabe um dia eu acerte, ou me ajudem a mirar, ou até aprenda a não ter medo de errar. Pois para isso tem que tentar, e ter vontade de acertar.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Não é o fim.
Deixando algumas coisas para trás desabando, porquê não tinha mais como mudar, o jeito era recomeçar. Chega de lamentações, tristezas, chega de viver e descrever tragédias, apenas deixe ir, não se esforce para algo que não tem retorno, podes ter a maior vontade do mundo, mas direcionada para onde não tem nenhuma vontade, a sua se tornará nula. Veja como você é incrível, como é o seu jeito, continue assim, quanto mais se dá, mais se ganha, e a satisfação é enorme. Deixe acontecer, viva, sempre há beleza no final porquê é no fim do velho onde está começando o novo, é no final que você vê que tudo aquilo valeu a pena, cada momento, e que para continuar assim você teve que começar do zero, se esforçando e evoluindo até chegar ali novamente, é um ciclo. Isso não requer talento, não requer trapaças, requer apenas um pouco de você mesmo, se doe, e isso não vai ser o fim, vai ser só uma parte onde a se dá uma pausa para melhorar e começar de novo.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Meus olhos.
Conte-me o que você vê assim que olha para mim, o que você sente ao ver meus olhos, um escuro, certo? Eu já não sinto mais nada. Obrigado por me fazer chorar, obrigado por me fazer forte, obrigado ainda mais por me fazer não desistir. E eu não posso desistir, não posso parar de sonhar, só farei isso quando eu puder realizar os sonhos que tive. Irei atrás de novas batalhas, e me recuso a perdê-las de agora em diante, às vezes até escuto, no fundo do meu coração, pessoas me chamando de invencível, vim para sobreviver e não para morrer, sou forte, eu posso, eu quero e eu vou. Talvez eu mereça, talvez não, quem vai me dizer isso lá na frente, serão as consequências das respostas que dei aqui atrás, apenas isso, sem força sobrenatural, nunca precisei disso, mas agora tudo que eu for fazer, farei por mim, por quê se eu não for forte por mim, quem vai ser? Ninguém. Mas depois de eu ter conseguido, subido ao topo, terei novos olhos, novos e brilhantes.
sábado, 25 de agosto de 2012
Rimas da manhã.
Outro dia frio, pois é, acordo, me levanto e vou tomar café.
Mas percebo que é um dia diferente, é um dia onde a inspiração está presente.
Talvez dê para escrever, hm, não sei, talvez eu deva rimar, tá aí, gostei.
Lápis e caneta na mão, vamos lá, vamos lá, tem que ter concentração.
Quando a ideia aparece logo a escrevo, mas tem que ser rápido, porquê se não a esqueço
Rabisco vai, rabisco vem, se ta bom eu não sei, não mostrei a ninguém.
O tempo passa e a rima se firma. “Olha a hora do café, menino!” minha mãe afirma.
Vou indo logo para mesa tomar meu café, pois é isso que vai me fazer ficar de pé
Tenho que começar o dia com uma boa refeição, com leite, ovos, queijo, pão...
E quando termino de comer, bucho cheio que beleza, agora voltar a escrever!
Vejo que estou quase terminando, uma ou duas linhas é o que tá faltando.
Bem que podia ser assim, acordar, escrever, comer, felicidade sem fim.
Mas de volta a realidade, vamos estudar, trabalhar, viver de verdade.
Cada um tem obrigações demais, vou indo fazer as minhas, até mais.
sábado, 11 de agosto de 2012
Voe
Ás vezes acredito que posso voar, mesmo que por pouco tempo, não sentindo o chão, me sinto livre e intacto, o vento que sopra contra os olhos, a respiração que se prende, até retornar ao chão é uma sensação indescritível, o momento sublime em que o corpo pára no ar e depois volta a normalidade do chão, é algo que me faz querer voar mais vezes, querer sair do normal mais vezes. Os olhos brilham por poder alcançar o alto, a vontade é de sempre querer mais. As vezes penso em fugir totalmente da realidade, não por ela ser ruim, mas por poder tentar fazer a minha própria realidade ao bater as asas. Talvez você também tenha o seu modo de sair do normal, voando para outros lugares com o pensamento e se desprendendo de algumas coisas, voe para longe, muito longe, quem sabe se após o horizonte não tem nada melhor? Só vai descobrir se tentar.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Reciclagem
Vamos viver algumas coisas novas, deixar para trás o que não nos serve mais, o que nos prende no nada. Vamos procurar evoluir cada vez mais, subir escadas que nos levem ao topo dos novos sonhos, e que neles possamos abraçar a liberdade de sonhá-los e realizá-los, um por um, de cada jeito, do melhor jeito. Fazer novas amizades, novas felicidades para poder juntá-las com as antigas e assim ser mais feliz que o normal. Vamos fazer novos amores, dar uma nova chance ao coração de ascender aquela chama bonita e chamativa de quando se gosta de alguém, de suar frio, de ficar nervoso e com a boca seca, e depois tomar um gole de alegria para que tudo dê certo, e mesmo que não dê, continuar seguindo, se adaptando às coisas novas, se fortalecendo, melhorando em todos os aspectos. Indo em direção ao futuro, um belo futuro, desde ver o nascer do sol do amanhã até o brilho da lua cheia na noite que nos faz descansar. E depois acordarmos no outro dia para continuarmos a nossa reciclagem dos momentos dessa vida.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Vivendo.
Duvidas ao olhar algo, a sentir, a perceber se realmente é aquilo que desejo.
As vezes não sei bem o que sinto, se isso me faz sentir livre ou preso.
Não sei se isso me dá forças ou se simplesmente me deixa mais fraco.
Queria entender o porquê de me doar e não saber se o retorno é certo.
De me esforçar a enxergar no escuro, onde é tudo opaco.
Passar por tudo outra vez? As muitas lágrimas e poucos sorrisos?
Mais uma vez, deve ser disso que preciso.
Talvez até de confundir certas coisas com as outras, sem saber.
Tem coisas nessa vida que não se entende, se vive.
Pois é, só vivendo para entender.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Você mesmo.
Já falei muito sobre os obstáculos que a vida impõe, que o mundo impõe, que as outras pessoas impõem contra nós, já falei que a vontade de continuar no chão depois de ser derrubado seria a nossa, que se tivermos força de vontade nós chegaremos onde quisermos.
Mas talvez eu não tenha falado o quão difícil isso seria se você tivesse como inimigo o pior inimigo de todos, você mesmo. Talvez uma luta constante dentro de sua cabeça onde você quer fazer algo, tenta, mas não consegue por quê você mesmo se impede? Como é?! É confuso, mas vezes você se enche de vontade, de boas vibrações e na hora que é preciso, não faz conforme o esperado, mas isso não significa que você não saiba, significa que você tem que se dedicar mais para realizar o que almeja, sendo frio, calculista, as vezes ignorando algumas regras para poder se sobressair, mas nada de jogo sujo, é o seu jeito de resolver, de vencer você mesmo. Se você não tem motivo para estar vivo, é o mesmo que estar morto.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Auto Descrição
Alto, magrinho, moreno, cabelo curto. Nordestino, mas antes de tudo, pernambucano sim senhor, ou amo ou odeio, não tenho meio termo. Jogo basquete, e dou minha vida pelo que faço, não tenho palavras para explicar o quanto eu amo minha família e meus amigos, meus irmãos que escolhi. Gosto de escrever para tirar de dentro de mim o bom ou o ruim que lá habita, as vezes me faz um bem enorme. Raivoso quando necessário, e as vezes quando não, carinhoso sempre que posso, com quem guardo em meu coração, tenho meu orgulho e minha honra, desistir? Não sei a hora de parar. Por ser cabeça dura sempre quebro a cara mas nunca deixo de tentar. Respeito para mim é em primeiro lugar, não ligo para dinheiro, carro, roupa, deixo isso pra lá. Se precisar eu ajudo, e se não precisar, também. Vivo num mundo onde é raro querer ver o outro bem, poucos fazem isso, admiro os que fazem. Eu não ‘’tento ser eu’’, eu apenas sou, vivo minha vida do jeito que acho certo, por onde der eu vou. Levanto a cabeça e sigo o caminho que me foi dado, mas sempre pego uns atalhos.
domingo, 17 de junho de 2012
Desabafo
Eu não gosto de reclamar da vida, eu não abaixo a cabeça para os problemas que ela me passa, ou não fico sem fazer nada dependendo de algumas situações inusitadas, tento me manter sempre bem, não fingindo estar bem, mas estando realmente. Mas as vezes é muito difícil, principalmente com o mundo injusto em que vivemos hoje, não é minha culpa, nem sua culpa, eu sei, apenas acontece e temos que respeitar. Tem certas coisas que fazem minha vida muito boa, mas essas mesmas coisas as vezes me prejudicam até demais. Eu não sei se é preciso ter isso para me tornar forte ou se posso ser forte por não ter isso em minhas mãos. É um dilema, mas é a realidade que me ocorre no momento, tenho minhas dúvidas, e as vozes da minha cabeça dizem o que eu me recusava a escutar de jeito algum, estavam altas e claras na minha mente, me avisando de que eu não iria me dar tão bem nisso, mas algo, no meu subconsciente me fazia continuar, algo que agora se apagou, talvez tenha ido para o meu lado mal, e está consciente em algum lugar, me dizendo que estava certo e rindo da minha cara. Mas eu devo ser forte, não é que eu não deva me deixar levar por isso, dessa vez eu estou consciente e não quero que isso esteja em mim mais, mesmo sendo bom ou ruim, se eu deixar guardado, talvez um dia eu me esqueça, e possam até me chamar de invencível.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Quando você não desiste, você não falha.
A vida é uma guerra, todos os dias temos batalhas a travar contra os outros ou contra nós mesmos. Nem todos os dias nós vencemos, as perdas podem ser muitas, as quedas podem doer mais do que o normal, mas se você quer continuar batalhando e quiser ganhar essa guerra, vai ter que levantar na mesma intensidade sempre, na maioria das vezes não ligando para a dor nem aos outros sentimentos que te abalam. As vezes é necessário se superar até ter um colapso, mas você se lembra de tudo que fez no longo do tempo e o quanto se dedicou mesmo não tendo ‘o dom’ para aquilo, e que o trabalho duro vence o talento, quando o talento não consegue trabalhar duro. E mesmo que pareça impossível, e mesmo que seja, não desista, não importa quantas vezes você tente, isso não te faz um cabeça dura, te faz confiar em si mesmo e ser mais um a chegar onde muitos chegaram. Quando você não desiste, você não falha.
sábado, 26 de maio de 2012
Till my bones collapse.
Vamos.. Vamos acorde.. Onde está toda aquela de vontade? Onde está toda aquela força?Até agora eu só vi palavras, onde estão as atitudes? Você mesmo que sempre diz que apenas os fortes sobrevivem, que não importa o quão difícil seja, que não desistiria nunca. Repito a você, isso são apenas palavras. O mundo quer que você seja de um jeito, então você vai ter que ser do jeito que ele quer, estou certo? – “Não.”
Mas e o resultado de todo aquele esforço? Quando as coisas ficarem sérias você vai sair? Porquê foi isso que eu vi, você está fugindo de algo que quis para você mesmo.
- “Eu vou manter todas as palavras que eu disse antes, talvez acrescentar mais algumas se preciso. Vai ter muita gente te criticando, te pondo de lado, te excluindo, poucos são aqueles que te incentivam, que te dão força de verdade.” Mas e se for para você realmente ver que não dá, que é impossível? – “Eu não me importo se for impossível, eu não vou desistir, não importa quantas vezes eu tente.”
Para quê tanta hesitação, se é naquela hora que precisam de você? Mostre o que sabe! E se ficar com medo, pense naquelas pessoas em que você mesmo disse que faria tudo por elas, você teria medo? – “Não mais.”
Você tem que mudar para melhor, não se deixe abater por uma derrota, elas fazem parte, e se for para vencer, vença, lute! Esqueça dessas besteiras, passou, de agora em diante começa realmente a nova era, e você tem que estar firme, tem que fazer parte disso. E talvez você queira ganhar, mais do que todos, mas querer não é o suficiente. Você vai vencer? “Sim. De agora em diante, eu irei cumprir tudo que for para ser cumprido, não importa mais nada, foi isso que eu escolhi para minha vida, eu não posso me deixar levar, quem mostra o caminho nisso daqui sou eu.”
Eu queria ouvir algo que me desse certeza de que isso que você diz não vão ser apenas palavras jogadas ao vento outra vez. – “Eu vou fazer o que a frase das minhas costas dizem. E não me importo se isso durar toda minha vida, isso é a minha vida, e eu irei até o fim, até meus ossos entrarem em colapso.”
domingo, 22 de abril de 2012
Nunca é tarde para nada.
Nunca é tarde para começar algo que muitos dizem ser difícil, nunca é tarde para voltar a fazer as coisas que se fazia antes, nunca é tarde para ser forte, para sorrir, ser feliz, e o mais importante, nunca SERÁ tarde para amar, é o sentimento mais nobre dentre todos os outros, o amor, ele te torna mais forte, mais sorridente, mais feliz. E esse amor que te faz sentir tudo isso, te torna invencível. Te motiva a fazer com que todas as pessoas ao seu redor sintam isso também, porquê todos juntos com o mesmo sentimento no coração, serão pessoas capazes de fazer qualquer coisa, e para cada um deles, nunca será tarde para fazer nada.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Momentos da vida.
A vida têm tantos momentos simples, tantos momentos lindos, que às vezes deixamos passar, mas não por não querermos, e sim por não pecebermos o que aquilo nos transmite. Resta a nós apenas viver, sorrir, se divertir, temos que fazer de todos os momentos, os melhores. Seguir nosso caminho, e as vezes sair dele para criar novas rotas, conhecer coisas novas, sentir novas emoções. Viver é muito relativo, mas o que cada um de nós for viver pela frente, que seja perfeito, não para sempre, mas enquanto durar, enquanto sentirmos aquilo emanando do fundo de nossas almas direto para dentro de nossos corações. Coisas simples e belas como ver lindos cabelos ondulados ao vento do mar, soltos, dançando na brisa que passa por eles. A simplicidade está nos olhos de quem vê, é verdade, mas está na alma de quem sente o que verdadeiramente é demonstrado.
sábado, 7 de abril de 2012
Minha terra.
Grande minha terra sempre foi, grande ela sempre será.
Grandioso é quem nasce dela, grandioso é quem nela descansa.
Que mesmo hoje sendo um velho, um dia já foi criança.
Comeu bolo de milho, munguzá e rapadura.
Rodou pião, empinou pipa e jogou bola na rua.
Subia em pé de goiaba, pé de manga e coqueiro.
Parecia uma peste de tão pequeno e ligeiro.
Na minha terra tenho os repentistas, os que fazem as rimas mais rápidas, parecem até artistas.
Tenho os escritores de histórias do cordel, criativos e fiéis aos contos dos povos.
O que falam de um, passa pelo ouvido do outro, no papel ganham vida, lá são expostos.
Tenho em minha terra os maiores cabras da peste, andam de peixeira na cintura e chapéu de couro na cabeça.
E ainda as mulheres mais bonitas do Brasil, vou dizer antes que eu me esqueça.
Não é por cor nem por raça, é por valor verdadeiro, tanto por dentro quanto por fora é grande a beleza.
Grande como minha terra sempre será, não se esqueça.
Grandioso é quem nasce dela, grandioso é quem nela descansa.
Que mesmo hoje sendo um velho, um dia já foi criança.
Comeu bolo de milho, munguzá e rapadura.
Rodou pião, empinou pipa e jogou bola na rua.
Subia em pé de goiaba, pé de manga e coqueiro.
Parecia uma peste de tão pequeno e ligeiro.
Na minha terra tenho os repentistas, os que fazem as rimas mais rápidas, parecem até artistas.
Tenho os escritores de histórias do cordel, criativos e fiéis aos contos dos povos.
O que falam de um, passa pelo ouvido do outro, no papel ganham vida, lá são expostos.
Tenho em minha terra os maiores cabras da peste, andam de peixeira na cintura e chapéu de couro na cabeça.
E ainda as mulheres mais bonitas do Brasil, vou dizer antes que eu me esqueça.
Não é por cor nem por raça, é por valor verdadeiro, tanto por dentro quanto por fora é grande a beleza.
Grande como minha terra sempre será, não se esqueça.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Não finja.
Antes de coisas importantes, sempre há um longo caminho por trás que nos leva até lá, sempre há maus tempos fazendo com que não consigamos chegar aquilo, nos atrasando, eles podem até tentar, mas nunca irão nos parar. As longas distâncias, as vezes ao sol escaldante ou uma enorme enxurrada nos atrapalha, mas nada de mais, nada que nos faça parar. Temos em mente que se é ali que é para chegar, e iremos até o final. Vamos fingir que tudo isso nos parou, que isso nos atrapalhou a tal ponto em que chegamos a desistência. Vamos fingir que todos os seus sonhos foram jogados num lugar triste e lacrados lá para sempre. Vamos fingir que eu nunca peguei em uma caneta com vontade de passar os meus sentimentos para o papel. Mas, eu não gosto de fingir, principalmente sobre isso, e acho que você também não, e quando chegarmos lá, não fingiremos a felicidade, ela não se finge, ela é como o amor, ela se sente.
sábado, 17 de março de 2012
Desistir?
Desistir.. O que isso significa?
Significa que depois de tanto tempo, depois de tanta coisa, você faz com que nada mais fizesse sentido e larga? Deixa tudo para lá e pronto? Quer me dizer que é difícil? Eu sei que é, e muito, nada nessa vída e fácil, e todos nós sabemos, então, se você sabe que é difícil, começa e desiste, porquê começou? Se for fazer algo, ou termine ou nem comece. As vezes muitas coisas ficam fora do controle, difíceis demais e se você não conseguir, terá duas opções, que seriam abaixar a cabeça e aceitar ou tentar de novo. Cada um tem algo em que se inspirar, seja um objeto, uma lembrança, alguém especial, torne isso sua fonte de determinação, um moinho não para de se mover quando um vento forte ou fraco entra em contato com ele, ele pare de se mover quando não há vento, quando não há nada que o motive a girar. Ache o que te motiva, pode não ser nada, mas faça por você mesmo, se você realmente quer, vá até o seu limite e ultrapasse ele. Acontece comigo, com você, com todos nós, mas a diferença de um para o outro é saber que podem ter milhões de motivos para te fazer chorar, ficar triste, para baixo, mas se tiver um, apenas um que você possa ver que é verdadeira a vontade de te fazer sorrir, os outros deixam de existir, não perca essa oportunidade de se sentir bem ou fazer alguém que você goste se sentir também. Não desista, insista, que você consegue.
Significa que depois de tanto tempo, depois de tanta coisa, você faz com que nada mais fizesse sentido e larga? Deixa tudo para lá e pronto? Quer me dizer que é difícil? Eu sei que é, e muito, nada nessa vída e fácil, e todos nós sabemos, então, se você sabe que é difícil, começa e desiste, porquê começou? Se for fazer algo, ou termine ou nem comece. As vezes muitas coisas ficam fora do controle, difíceis demais e se você não conseguir, terá duas opções, que seriam abaixar a cabeça e aceitar ou tentar de novo. Cada um tem algo em que se inspirar, seja um objeto, uma lembrança, alguém especial, torne isso sua fonte de determinação, um moinho não para de se mover quando um vento forte ou fraco entra em contato com ele, ele pare de se mover quando não há vento, quando não há nada que o motive a girar. Ache o que te motiva, pode não ser nada, mas faça por você mesmo, se você realmente quer, vá até o seu limite e ultrapasse ele. Acontece comigo, com você, com todos nós, mas a diferença de um para o outro é saber que podem ter milhões de motivos para te fazer chorar, ficar triste, para baixo, mas se tiver um, apenas um que você possa ver que é verdadeira a vontade de te fazer sorrir, os outros deixam de existir, não perca essa oportunidade de se sentir bem ou fazer alguém que você goste se sentir também. Não desista, insista, que você consegue.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Lado mal.
Todos possuem um, mas acho que o meu dá medo, até em mim mesmo. Quando se manifesta, as correntes se partem, o sangue ferve, a besta está solta sem piedade, sem medo. Os sentidos se aguçam para se focar em algo e destruir, o ódio é usado como combustível, passa entre as veias e é bombeado no coração, mas nesse corpo não há coração, o estado atual é de frenesi. A sensação é boa demais para perder o tempo pensando em ser uma pessoa amigável. Não queria que vissem esse meu lado, é feio, mas existe, e as vezes é preciso usar metade dele para me livrar de coisas que me atormentam, é preciso fazer o que te faz medo, sentir medo de você. A sensação de superioridade por ter ultrapassado o que há pouco te fazia chorar ou se sentir mal. É como se todo o mal te desse forças para destruir tudo pela frente, sem exceções. É algo que eu não posso controlar, ou talvez não queira, por me sentir bem com tudo aquilo fluindo na minha alma. Me lembro que tive essa sensação uma vez, espero não tê-la mais e se tiver, que seja para algo que realmente valha a pena, como da primeira vez. Talvez eu devesse parar por aqui, acordar a fera não seria nada bom, ou seria?
quinta-feira, 8 de março de 2012
Super Herói.
Até que eu estou suportando bem, eu acho..
As vezes minha fé vai embora totalmente, tenho que suspirar e continuar andando, tentar fazê-la voltar.
Por mais que eu não queira, sou um simples homem, nada de super força, nada de olhos lasers.
Preciso ser salvo da tristeza, da solidão, das coisas ruins que só me atrasa.
Essas coisas me deixam para baixo, mas eu tenho que continuar lutando, para continuar vivendo dia após dia, sem abaixar a cabeça, sem voltar.
É preciso aguentar firme.. Se eu for embora quantos de mim ainda iriam restar para lutar por aquilo que querem? Preciso acreditar e fazer acreditar todos aqueles ao meu redor.
Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, sendo apenas um humano, mesmo que depois isso me mate, morrerei sorrindo, morrerei feliz por poder ajudar todos que pude.
Talvez eu até sobreviva, uma parte de mim dentro de cada um já é o suficiente, eu queria até ser salvo, por um super herói quem sabe, mas deixa para a próxima, eu tenho que ser o super herói de quem eu realmente quero proteger, se eu não for, quem vai ser?
quinta-feira, 1 de março de 2012
Passou o tempo.
Ainda sou muito jovem, vivi pouco, mas pelo pouco que vivi posso dizer que já é bom demais por poder pensar o que eu penso e sentir as coisas boas que eu sinto. E se possível te agradecer por isso, é o mínimo. Mas não é só sentir, é poder encher o peito e falar que a cada dia tenho mais certeza disso. As vezes que me nego a sentir, é como se eu mentisse para mim mesmo, o que não me agrada nem um pouco. O engraçado é que sem perceber me pego pensando nisso as vezes, e isso já faz tempo, muito tempo, não se pode 'esquecer', isso têm uma essência, a sua, e me faz te admirar cada vez mais, mesmo que sejam mínimos os detalhes, passou o tempo, mas não passou o sentimento. Isso é ótimo, assim eu espero.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Não se pode parar.
Através da chuva da meia noite eu cantava, cantava alto e com raiva. Mas um homem ao fundo me dizia: - "Pare com isso, eles não querem te ouvir, abaixe a voz e aceite a dor."
Não vou parar, isso vem do fundo da minha alma, está alto e em bom som... Talvez o fim esteja próximo, e o começo de uma nova época esteja por vir e eu ainda terei que mudar?! E o homem diz: - "Pare com isso, eles não ligam se você pára ou continua." Eu me recuso a perder, nunca fui do tipo de fugir, não seria agora a primeira vez! Se eu desistir agora, tudo o que eu fiz foi em vão. Eu não ligo para o quão longe é, eu te disse que iria até o fim por isso, e eu irei. Eu não posso simplemente ir embora e te falar que não posso mais fazer nada, porquê eu sei o que tenho que fazer aqui e não está terminado, eu não poderia parar agora, mesmo que eu quisesse. Esse homem me disse que era impossível, que eu teria que me calar, parar. O deixei para trás, totalmente despedaçado e aqui estou eu cantando mais uma vez, provando que não se pode parar algo que não quer ser parado.
Não vou parar, isso vem do fundo da minha alma, está alto e em bom som... Talvez o fim esteja próximo, e o começo de uma nova época esteja por vir e eu ainda terei que mudar?! E o homem diz: - "Pare com isso, eles não ligam se você pára ou continua." Eu me recuso a perder, nunca fui do tipo de fugir, não seria agora a primeira vez! Se eu desistir agora, tudo o que eu fiz foi em vão. Eu não ligo para o quão longe é, eu te disse que iria até o fim por isso, e eu irei. Eu não posso simplemente ir embora e te falar que não posso mais fazer nada, porquê eu sei o que tenho que fazer aqui e não está terminado, eu não poderia parar agora, mesmo que eu quisesse. Esse homem me disse que era impossível, que eu teria que me calar, parar. O deixei para trás, totalmente despedaçado e aqui estou eu cantando mais uma vez, provando que não se pode parar algo que não quer ser parado.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Coisas a fazer.
Quase lá, mas eles querem que eu caia, eles querem que eu pare
Querer não é o suficiente, eles tem que agir, tem que se mover contra mim
Eles têm que mudar essa ideia de que conseguem algo apenas por querer e não se mexer
Terão que se juntar todos, para me parar, derrubarei um por um
Talvez eu até tropece mas quando eu me lavantar, eu estarei furioso
E usarei tal fúria para terminar o que comecei
Não deixarei nada pela metade, nada incompleto
Tenho coisas à fazer
Adeus.
Querer não é o suficiente, eles tem que agir, tem que se mover contra mim
Eles têm que mudar essa ideia de que conseguem algo apenas por querer e não se mexer
Terão que se juntar todos, para me parar, derrubarei um por um
Talvez eu até tropece mas quando eu me lavantar, eu estarei furioso
E usarei tal fúria para terminar o que comecei
Não deixarei nada pela metade, nada incompleto
Tenho coisas à fazer
Adeus.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Caixas.
Cada um de nós tem uma caixa, mesmo que imaginária. Colocamos muitas coisas dentro dela, sonhos, vontades, sentimentos, trancamos e guardamos conosco a combinação para abrí-la.Quando nos sentimos vazios, abrimos e vemos dentro delas os que nos motivam a não desistir de tentar, seus sonhos estão ali, tenha a vontade de realizá-lo e ter o melhor sentimento, que é a felicidade. Guardamos cada uma em um lugar diferente, onde apenas nós sabemos, seja na mente, no espaço ou na alma. Cada caixa tem um significado único, tem um 'por quê', e tantas pessoas querem saber o significado das caixas dos outros, até pegam lápis, canetas, folhas, tentam decifrá-las, anotar seus códigos e combinações, mas é em vão. Na verdade, cada caixa é um coração, é de um modo, e o único jeito de abrir a caixa do próximo, é tendo essa pessoa dentro do seu coração, nos seus sentimentos, na sua alegria.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Meu destino.
Tudo isso de mal que está passando agora um dia vai acabar, terá que acabar, eu farei acabar. Todos esses pesadelos que estão me rondando, cada um com um intuito de me fazer abaixar mais e mais... Piedade! É a palavra que eu não terei quando exterminar um por um, fazendo com que eles se tornem apenas sonhos esquecidos, lágrimas passadas, tristezas acabadas por um novo dia que eu irei construir com a miha felicidade, com o meu futuro que virá me dando força a cada dia. Acordarei em um dia melhor, tudo isso vai ter acabado e poderei finalmente correr atrás da minha felicidade, preciso encontrá-la, mas na verdade eu já sei onde está, ela tem meu coração em suas mãos e nada vai me impedir de chegar até lá e sorrir novamente. Me deixe ir, estou atrasado para o encontro com o meu destino, eu preciso ir, adeus.
domingo, 29 de janeiro de 2012
♪ João de Barro ♪
O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar
Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi
Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor.
Maria Gadu e Leandro Léo.
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar
Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi
Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor.
Maria Gadu e Leandro Léo.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Vitória.
Vitória.. Ela tem um propósito, tem um significado, tudo nesse mundo tem um significado, qualquer que seja, E quando você o descobre, você começa ir mais a fundo nisso..
Temos os olhos para o prêmio, aquilo nos completa, nós o queremos mais do que tudo, vamos vencer. E isso não é ganância, apenas vamos pegar o que nós trabalhamos duro para ser nosso.
Nos recusamos a perder, a cada desafio proposto, uma nova meta, um novo caminho, difícil de ser seguido, claro, nada aqui parece ser fácil, então se é o que você quer, se levante daí e vá ser um vencedor.
Levante, amarre os sapatos, respire fundo e pense, o quão longe chegou e o quão longe pode chegar, não pare agora! A adrenalina corre nas veias, o sangue ferve, faça como um furacão, devaste tudo, regras? Não as siga, faça elas seguirem você, e vá indo para o seu destino, onde a próxima parada é a vitória que te enche os olhos. A derrota dói, mas te determina a correr mais ainda atrás de conseguir o que almeja. Todos começam de baixo, todos, mas apenas os mais fortes tem o céu como seu limite. Muita prática te leva a um nível elevado, o que te faz querer mais, mas cuidado para não ser derrubado, a queda lá do alto dói muito mais, você perde aqui, ali, isso dói, mas se acostume a viver assim, essa é a vida que todos queremos. Se você começou, termine, olhe para você mesmo e seja o seu pior rival, seja o seu pesadelo, dê o seu máximo até o fim, e depois dele. Escolha a vitória, ela é ardente, queima tudo, mas lhe aquece enquanto você descansa por tê-la.
Temos os olhos para o prêmio, aquilo nos completa, nós o queremos mais do que tudo, vamos vencer. E isso não é ganância, apenas vamos pegar o que nós trabalhamos duro para ser nosso.
Nos recusamos a perder, a cada desafio proposto, uma nova meta, um novo caminho, difícil de ser seguido, claro, nada aqui parece ser fácil, então se é o que você quer, se levante daí e vá ser um vencedor.
Levante, amarre os sapatos, respire fundo e pense, o quão longe chegou e o quão longe pode chegar, não pare agora! A adrenalina corre nas veias, o sangue ferve, faça como um furacão, devaste tudo, regras? Não as siga, faça elas seguirem você, e vá indo para o seu destino, onde a próxima parada é a vitória que te enche os olhos. A derrota dói, mas te determina a correr mais ainda atrás de conseguir o que almeja. Todos começam de baixo, todos, mas apenas os mais fortes tem o céu como seu limite. Muita prática te leva a um nível elevado, o que te faz querer mais, mas cuidado para não ser derrubado, a queda lá do alto dói muito mais, você perde aqui, ali, isso dói, mas se acostume a viver assim, essa é a vida que todos queremos. Se você começou, termine, olhe para você mesmo e seja o seu pior rival, seja o seu pesadelo, dê o seu máximo até o fim, e depois dele. Escolha a vitória, ela é ardente, queima tudo, mas lhe aquece enquanto você descansa por tê-la.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Se eu pudesse te dar apenas uma coisa.
Se eu pudesse te dar várias coisas, te daria as palavras, para elas expressarem com as mais bonitas frases o que eu sinto quando estou pertinho de você, lhe daria também as estrelas, para que elas com suas constelações mostrassem que até no infinito do universo escuro e em silêncio, elas brilham, cada uma com sua luz, intactas e belas. Eu lhe daria a lua também, por maior que fosse, para que na noite mais escura e solitária, você pudesse olhar para o céu e perceber que ela está de olho em você, não importa onde esteja e nem o que aconteça, estará sob a luz dela, clareando os momentos difíceis. Mas se eu pudesse te dar apenas uma coisa, te daria todo o meu amor, pode não ser o maior do mundo, mas para te amar eu faria com que fosse, com todas as palavras bonitas e gestos, admiraria todo o seu brilho e te protegeria a todo custo, de qualquer lugar, do jeito que você merece, do meu melhor jeito.
Assinar:
Comentários (Atom)

